Maragatos na Borússia

No início do mês de julho, os Maragatos se dirigiram à costa leste do pampa gaúcho, afim de salgar o pêlo!!
A intenção era visitar a Festa do Peixe, em Tramandaí Beach!! Mas em sinal de protesto a não realização do famoso Mar & Motos em 2012, resolvemos passar em frente, e mostrar um dedo em riste ao poder municipal pela negativa de apoio aos organizadores.

Assim, nos dirigimos à Imbé Beach, onde às margens do Rio Tramandaí, degustamos alguns Ala Minutas de Peixe, num entrevero que lembrava o DNA de Homem de Neanderthal dos integrantes do grupo.

Afim de verificar a imensidão de nosso litoral de fazer inveja aos catarinenses, que não possuem a oportunidade de fazer tratamento de lama enquanto se banham no mar, subimos o Morro da Borússia, na cidade de Osório!!
Podemos ver o Maragato Adriano Werlang utilizando um método milenar de medição de alturas : "nas coxas". Sendo que após a medição, ele comunica o resultado ao grupo que é "bah, é alto pra caramba".


Ao fundo, é possível ver os cataventos gaudérios, responsáveis pelo conhecidíssimo vento Minuano, muito importante para refrescar no inverno, afim de melhor degustármos a iguaria ervítica, chamada de Chimarrão!


Também é possível ver ao fundo a fumaça da preparação de um legítimo churrasco gaúcho.


Na foto, o Maragato Demétrio fazendo um test- drive do asfalto.


E por último, podemos ver as antenas do projeto de busca de vida inteligente fora do RS!!