Maragatos agitam Kerb em Linha Nova RS

No domingo dia 20/10, os Maragatos foram até a simpática cidadezinha de Linha Nova (RS) a convite das autoridades locais (very chique), afim de participar da festa Kerb* do município.
Assim, após alguns desencontros matinais (início de horário de verão, que saco!!) chegamos ao local no centro da cidade (aliás, toda a cidade cabe no centro)...Fomos muito bem recebidos e também assustamos alguns nativos devido à natureza selvagem de alguns elementos do grupo...(Kiko, Ogro,etc), além da Suzi que com sua roupa de couro de onça, mostrou que Maragatos são espécimes muito vorazes...

Após o impacto inicial e de devorarem alguns quilos de bolo de batata regado a Chopp gelado à temperatura certa, tipo " louco de especial", os integrantes Marcos, Eliane, Kiko e Suzi demonstraram habilidades Maragatas de como levantar a poeira de um salão de festas ao som de ritmos tribais germânicos...Uma pequena demonstração do rito de acasalamento Maragato.
Em seguida, logo em seguida, pois os nossos acróbatas dançarinos entraram em estado de pré-infárto do miocárdio até o dedão do pé (devido ao extraordinário preparo físico de nossos membros), fomos convidados a emprestar nossa imagem para fotos, afim de contribuir com uma "beleza diferente" à realeza da festa, composta por lindas espécimes nativas..Esperamos que no ano vindouro, sejamos lembrados novamente...


"Nos antigos costumes dos imigrantes e descendentes, o Kerb era realizada realmente com base na data da inauguração da igreja local.  Esta comemoração iniciava no domingo e encerrava na terça-feira, durando 3 dias. As famílias enfeitavam as casas e utilizavam roupas festivas.
Nestes dias ocorriam bailes locais e visitas às casas. Com muita hospitalidade, a comunidade e familiares eram recebidos nos lares com fartura de alimentos e bebidas."



Maragatos no IV Heimatfest em Linha Nova RS from sorcesar on Vimeo.