7° Encontro Sul Irmandade - Barra Velha/SC - Moto Custom / 2015

Numa vida repleta de problemas, normalmente naturais na de qualquer pessoa, existem momentos que nos fazem comprovar a existência de um ser divino que nos abençoa com coisas não palpáveis apenas pelo tato mas sólidas de tal forma que deixam uma enorme cicatriz em nossa alma. Essa marca é de pura satisfação e que só se transforma em angústia ao saber que vai demorar um razoável período de tempo para voltar a acontecer e, ainda assim, não será igual. Infelizmente, pela nostalgia de momentos tão felizes e felizmente por sabermos que novas coisas acontecerão e novas pessoas conheceremos, garantindo uma renovação saudável.

Assim é o encontro de motociclistas de Barra Velha/SC realizado na inigualável Pousada Nova, lugar que nos acolhe com tanto carinho e que já faz parte das nossas vidas, principalmente enquanto motociclistas. Desde aqui, manifesto meus sinceros agradecimentos a todos os amigos que direta ou indiretamente contribuíram para mais um evento de magnitude.

E assim foi o 7º Encontro Sul do Motoscustom, realizado na Pousada Nova em Barra Velha/SC.
Depois de mais de um ano sem moto, mas sempre com o espírito de motociclista, desta vez fui nas duas rodas, aquisição suadinha mas que vale a pena pelo mundo da motocicleta e dos encantos das estradas e dos irmãos que nela conhecemos.

Dia 17 de abril de 2015, sábado, com partida de Alvorada/RS às 05:30 da manhã para rodar aproximadamente 600km, tudo leva a crer que haveria um trânsito intenso haja vista se tratar de um suposto feriadão até o dia 21. Para nossa surpresa e felicidade e previsão de chuva deixou a grande maioria dos motoristas em casa e a estrada foi só alegrias. Chegamos sãos e salvos no destino às 12h40min, resultando em 7h10min de viagem.
 
 Parte cômica desse trecho foi a parada para almoço no Paradouro Ferretti... Loucos de fome, Rose e eu entremos no restaurante e nos assustamos com o preço. Caímos fora, é claro, pois não poderíamos gastar muito do dindin reservado pra cerveja né??? Hehehe

Subimos na moto e, para nossa surpresa 3km nos separavam da Pousada (kkkkkkkkkk). Daí foi só alegria... cervejada garantida e ainda deu tempo de pegar um PF na casa dos amigos Flávio e Lika (obrigado meus irmãos).

Banho tomado, cerveja consumida enquanto amigos de outras bandas íam chegando, depois um soninho reparador e vamos pra inesquecível , sensacional, maravilhosa PAELLA do Mário Deglmann (esse sabe) com frutos do mar para o prato principal e bicho cacarejante pra quem não vai nos que nadam... Rango perfeito. Muitas fotos e um grande Show com a Banda Rock 50 que todo o ano nos presenteia com sua apresentação. Insano é ver aqueles baita barbados com suas barrigas enormes rebolando as suas enormes bundas como umas mocinhas de zorba... alegria da galera.

No domingo churrascada ao meio dia e à noite. Rose e eu só pegamos a carne noturna pois pra nós era sagrado ir até o Paraná colocar uma bandeirinha no colete dela... hahahaha. Assim, nos  dirigimos até Guaratuba/PR viagem curta, cerca de 130km, mas sensacional, apesar de ter chovido um pouco na ida e na volta. Ainda assim proveitosa. Almoço em um restaurante que nem lembro  o nome, mas puxado pelo fato de que na frente postavam-se cerca de 15  ou 20 motos e todos sabemos que motociclista não vai em lugar porcaria né? Então, molhados e parecendo dois “Robocops” adentramos ao recinto e percebemos um “mesão” cheio desses assustadores motociclistas (hahahahaha) – já vi muita gente saindo de restaurante com seus filhos puxados pelas mãos por conta da chegada desses “perigosos meliantes” hahahaha. Enfim, sentamos um pouco distantes, mas ainda assim chamamos alguma atenção, pois fomos brindados com a visita de um dos seus líderes (Augusto) para nos presentear com um adesivo de seu grupo (Águias da Liberdade, de Curitiba/PR). Apesar da simpatia nos contou o  amigo que estavam ali para fazer uma homenagem a um de seus integrantes, falecido recentemente em decorrência de uma cirurgia da qual não conseguiu se recuperar e que pediu para suas cinzas serem jogadas no mar de Itapoá (praia vizinha). Nossos sentimentos ao moto grupo e à família do parceiro.
 
Seguindo viagem, fomos até a balsa par quem segue para Paranaguá/PR, porém, como já havia sido cumprido o objetivo da Roselaine, concluímos que haviam muitas garrafinhas de cerveja nos esperando e voltamos rapidamente, já que também haviam muitos beberrões no local... hehehe.

Churrascada, cervejada, muita risada e mais música, agora com a apresentação do grande irmão Getúlio Teles (Mike Tayson). Show de bola também. Dormir? Aí só depois das 4:30 da manhã (e torto). Festa garantida.
 
Na segunda feita (20 de abril) passeio por algumas praias lindas (Camboriu, Taquarinhas, Estaleiro, Itapema), com direito a várias fotos, onde 21 motos desfilaram garbosas, rumo a Nova Trento/SC, passando por Tijucas e São João Batista. Em Nova Trento paramos na Cantina Italiana (almoço muito saboroso a um preço honesto, recomendo). Dali nos dirigimos ao Santuário de Madre Paulina e em seguida para Brusque onde paramos por cerca de uma hora e pouco para pequenas compras, afinal não havia porta-malas espaçoso (graças a Madre Paulina e a Deus, hehehehe).

De Brusque até Barra Velha foi uma prova pois chovia muito, a estrada estava em obras, movimentada. Assim, os aproximados 70km foram transpostos em 2 horas. Mas chegamos bem e seguros e, assim, foi só alegria com o Cachorro Quente Alemão  (apelidado de Bichon Frisé alemão) feito pelo Alexandre Kick Tubarão.

Desse jeito seguiu a noite e com mais calma pois o dia seguinte reservava uma longa e molhada viagem de volta, o que levou aproximadamente 10 horas e acompanhados do irmão motociclista Gilvan Siqueira (excelente companhia pra viagem).
Em casa, canjinha de galinha e caminha. Até a próxima onde certamente os Maragatos lá estarão com orgulho.

Texto de Adriano Werlang

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Motos Custom mais vendidas no Brasil

Motociclismo no Inverno - Sensação Térmica